Candidatos iniciam guerra judicial

Ao que tudo indica, está deflagrada a guerra judicial entre os dois principais adversários, até agora, nas eleições deste ano em Curitiba: as coligações Curitiba Melhor Pra Você, de Beto Richa (PSDB) e Tá na Hora Curitiba, de Angelo Vanhoni (PT). Em decisão proferida no último dia 14, atendendo representação apresentada pelo PSDB, o juiz da 4.ª Zona Eleitoral, Marco Antônio Antoniussi, condenou Vanhoni e o diretório municipal do PT ao pagamento de uma multa de R$ 50 mil por propaganda eleitoral extemporânea.

Os tucanos contestaram as aparições de Vanhoni em comerciais transmitidos no período de 2 a 21 de junho, num total de 40 minutos, considerando-a propaganda eleitoral antecipada, portanto, irregular.

Recurso

A assessoria jurídica do PT reagiu, e na sexta-feira apresentou recurso ao TRE contestando a decisão. A Justiça eleitoral deu prazo até ontem para que o PSDB apresentasse as contra-razões. E o PT já avisou que vai dar o troco nos próximos dias, questionando o programa do PSDB no qual Beto Richa teria monopolizado o horário gratuito para difundir sua mensagem.

Voltar ao topo