Candidatos iniciam, domingo, debates na TV

Começa neste domingo a temporada de debates entre os candidatos às eleições municipais. A TV Bandeirantes sai na frente, reunindo em seus estúdios, a partir das 21h, os candidatos à Prefeitura de Curitiba dos oito partidos com representação no Congresso Nacional: Angelo Vanhoni (PT), Beto Richa (PSDB), Mauro Moraes (PL), Rubens Bueno (PPS), Osmar Bertoldi (PFL), Melo Viana (PV), Pedro Manoel Neto (PMN) e Leopoldo Campos (PSTC).

A TV Iguaçu começa a ouvir os aspirantes ao posto de prefeito na segunda-feira (dia 26), no programa Tribuna na TV, de Ricardo Chab, às 12h30. O primeiro convidado é Jorge Luiz de Paula Martins, do PRB. Nos dias seguintes serão entrevistados Danilo Dávila (PT do B), Achiles Ferreira Júnior, do PTC, Gilberto Félix, do PSTU, e Leopoldo Campos, do PSDC.

As entrevistas prosseguem no dia 2 de agosto, com a seguinte ordem: Avenir Rosa (PRTB), Melo Viana, do PV, Rubens Bueno, da Coligação do Voto Limpo, Beto Richa, da Coligação Curitiba Melhor Pra Você, e Mauro Moraes, do PL.

No dia 9 de agosto o entrevistado será o candidato da Coligação Tá na Hora Curitiba, Angelo Vanhoni, seguindo-se Osmar Bertoldi, do PFL, e Pedro manoel Neto, do PMN.

Os candidatos de partidos com representação nacional terão 10 minutos para expor suas idéias. E os que não têm representante no Congresso Nacional terão 5 minutos.

Outros debates estão previstos para a sequência. A Rede Record já marcou o seu para o dia 7 de agosto, e a Rede Globo para o dia 30 de setembro.

E a rádio CBN começou a entrevistar os postulantes à sucessão de Cássio Taniguchi (PFL) na semana passada, ouvindo Angelo Vanhoni no programa Jogo do Poder.

Atenção

Embora a aparição dos candidatos em programas de rádio e televisão comecem a sinalizar para a população que este é um ano eleitoral, políticos e marqueteiros reconhecem que o público só vai se interessar pelo assunto depois que tiver início o horário eleitoral gratuito, em 17 de agosto.

Voltar ao topo