Eleições 2008

Candidatos de Terra Rica se comprometem com a área da infância e juventude

Todos os aspirantes à Prefeitura das cidades de Terra Rica e Guairaçá, no Noroeste do Estado, se comprometeram com as propostas da campanha “Compromisso pela Criança e pelo Adolescente”, do Ministério Público do Paraná. O termo de compromisso foi assinado pelos candidatos Janislei Amadeu e Élson da Silva Greb, de Guairaçá, e Devalmir Molina Gonçalves e Fabio H. Kato, de Terra Rica, durante audiência pública promovida pela Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da comarca. A reunião teve a participação de representantes do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e foi conduzida pela Promotora de Justiça Cristiane Aparecida Ramos.

A campanha “Compromisso pela Criança e pelo Adolescente” foi lançada no dia 20 de agosto, em Curitiba, pelo Procurador-Geral de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto. O objetivo da ação é mobilizar a sociedade para cobrar dos candidatos às próximas eleições propostas efetivas para atender a população infanto-juvenil.

Para promover a campanha, o MP-PR colocou à disposição da comunidade, na internet, no site www.mp.pr.gov.br, modelos de cartazes contendo o logotipo do projeto, material relativo aos 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente e um modelo de folder.