Candidatos a prefeito intensificam corpo a corpo

Vários candidatos à Prefeitura de Curitiba aproveitaram o sábado ensolarado para intensificar o corpo a corpo com carreatas ou caminhadas. A carreata do candidato da coligação do Voto Limpo, Rubens Bueno (PPS), com mais de cem veículos, saiu às 10h do bairro do Cajuru e passou por outros oito até chegar à praça Rui Barbosa. À tarde, o candidato ainda fez uma caminhada no Parque Barigui. O candidato tucano, Beto Richa, dedicou boa parte da manhã a percorrer as ruas de Santa Felicidade, visitando comerciantes.

A carreata do candidato da coligação Tá na Hora, Curitiba, Angelo Vanhoni (PT) foi à tarde, na Zona Sul da cidade, depois de uma caminhada pela Rua XV de Novembro, de manhã. A do Movimento Curitiba Sem Violência saiu da Igreja do Umbará por volta das 10h e percorreu todas as ruas daquele bairro. O candidato do PL à Prefeitura, Mauro Moraes, coordenador do movimento, considera “excepcionais os resultados conseguidos através das carreatas na cidade de Curitiba”.

Dos cinco principais candidatos, só Osmar Bertoldi (PFL) não aproveitou o bom tempo para programações ao ar livre. Sua agenda para ontem estava repleta de encontros e visitas, uma delas aos lojistas do Shopping Müeller.

Campanha morna

O clima morno que tem dado o tom desta campanha deve se alterar nos próximos dias. Não só pela aproximação do pleito, mas também porque chegaram ao fim as Olímpiadas de Atenas, que mantiveram os eleitores muito mais atentos às competições do que ao horário eleitoral gratuito, entrando agora na terceira semana de exibição. Por enquanto, os ataques se concentraram nos horários destinados aos partidos “nanicos”, valendo punições como a perda do espaço em vários dias sucessivos, mas insuficientes para esquentar os debates.

O candidato do PFL, vereador Osmar Bertoldi, parece ter escolhido o segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, Beto Richa, como principal alvo de suas críticas. Richa, entretanto, dá mostras de ter herdado o espírito conciliador do pai e evita responder às provocações, deixando as providências por conta de sua assessoria jurídica no questionamento aos eventuais abusos na utilização do horário eleitoral gratuito.

Outro que não acredita na troca de acusações, o candidato Rubens Bueno está concentrando esforços na consulta que a coligação do Voto Limpo realiza em toda a cidade para finalizar seu programa de governo. Ainda assim, esta semana ele atacou as propostas do candidato Ângelo Vanhoni na área da segurança pública.

Voltar ao topo