Candidatos a prefeito de Cascavel discutem a infância

Na quarta-feira (17), às 9 horas, a Promotoria de Justiça da Criança e do Adolescente de Cascavel, no Oeste do Estado, realiza audiência pública com os candidatos a prefeito e vereador da cidade para apresentar a campanha Compromisso pela Criança e pelo Adolescente”, iniciativa do Ministério Público do Paraná para comprometer os aspirantes ao Executivo e Legislativo com políticas públicas voltadas especificamente para a área da infância e juventude.

Na ocasião, os candidatos serão convidados a assinar um termo de compromisso com diversas questões pertinentes à matéria. O encontro será conduzido pela Promotora de Justiça Simone Lucia Lorens, no auditório da UNIVEL (Rua Tito Mufato, nº 2317, Bairro Santa Cruz, Cascavel).

Além dos candidatos, participam da audiência representantes de Conselhos Tutelares e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A campanha “Compromisso pela Criança e pelo Adolescente” foi lançada no dia 20 de agosto, em Curitiba, pelo Procurador-Geral de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto. O objetivo da ação é mobilizar a sociedade para cobrar dos candidatos às próximas eleições propostas efetivas para atender a população infanto-juvenil. Para promover a iniciativa, o MP-PR colocou à disposição da comunidade, na internet, no site www.mp.pr.gov.br, modelos de cartazes contendo o logotipo do projeto, material relativo aos 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente e um modelo de folder.