politica

Candidato tucano em São Bernardo usa slogan de Doria para vencer no 2º turno

O candidato a prefeito de São Bernardo do Campo pelo PSDB, Orlando Morando, transformou sua campanha no segundo turno na cidade em uma “franquia” da campanha de João Doria, prefeito eleito no 1º turno na capital paulista.

Além de colar sua imagem em Doria e levá-lo para eventos na cidade, Morando adotou até o mesmo jingle e slogan do prefeito eleito. O “Acelera São Paulo” foi substituído por “Acelera São Bernardo” e a música “João trabalhador” por “Orlando trabalhador”.

Não se trata, porém, de um plágio, já que os autores foram consultados e assinaram, a pedido de Doria, um documento autorizando a reprodução. Depois de gravar um depoimento de apoio a Morando, o empresário foi nesta terça-feira, 11, fazer campanha ao lado dele na cidade.

A estratégia em São Bernardo, que é o berço do PT, também é a mesma usada por Doria no primeiro turno em São Paulo, de explorar o anti-petismo.

Minhas amigas e meus amigos

“A bandeira do nosso País, que aprendi a respeitar desde criança, não é vermelha, mas verde e amarela”, disse Doria. Ele e Morando comemoraram no carro de som o fato de o PT ter “sido expulso” da cidade.

Essa foi a forma que Morando encontrou para se contrapor a seu adversário no segundo turno, Alex Manente (PPS). Mesmo sendo de um partido que também é aliado do governador Geraldo Alckmin, Manente recebeu no segundo turno o apoio do PT, que governou a cidade por oito anos.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.