O candidato à reeleição ao governo do Ceará, Camilo Santana (PT), votou às 12h deste domingo no distrito de Caldas, em Barbalha, município da região do Cariri, a 500 quilômetros de Fortaleza. Camilo foi ao local de votação acompanhado de sua esposa, Onélia Santana, e dos dois filhos. O candidato ao Senado pelo PDT, Cid Gomes, também esteve presente, além de lideranças políticas da região.

continua após a publicidade

Após votar, o atual governador agradeceu o apoio que tem recebido ao longo do mandato. “Meu sentimento hoje é de gratidão e esperança. Gratidão pelo apoio que tenho recebido dos meus irmãos e irmãs cearenses ao longo desses três anos e nove meses de governo. E esperança de continuarmos, juntos, construindo um Ceará cada vez mais forte”, disse, após votar no colégio Bom Jesus.

continua após a publicidade

Em seguida, Camilo Santana foi para Sobral, na região norte do Estado. Ele acompanhará a votação de Cid Gomes, que pleiteia vaga ao Senado. Sobral é berço político da família “Ferreira Gomes”, que hoje tem Ciro Gomes (PDT) como candidato à Presidência. Do município, Camilo volta a Fortaleza, onde acompanhará a apuração em casa com a família.

continua após a publicidade

O candidato à reeleição desde o início da campanha apresentou larga distância do segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto. Na pesquisa Ibope deste sábado, Camilo apresentou 86% das intenções de votos, enquanto General Teophilo (PSDB) estava com 9%, seguido por Hélio Góis (PSL), 2%, Ailton Lopes (PSOL), 1%, e Francisco Gonzaga (PSTU), 1%.