Candidato à AL, Greca diz que está recomeçando

O deputado federal Rafael Greca (PFL) confirmou ontem que vai disputar uma das 54 cadeiras da Assembléia Legislativa, mas que não desistiu do sonho de ser governador do Paraná.

Disse que lança hoje sua campanha no interior do Estado percorrendo as cidades de Londrina, Cornélio Procópio, Ibiporã e Santo Antônio da Platina. O deputado disse que esse é o seu recomeço político. “Não sou o candidato do Lerner ao governo. Agora sou um homem livre e vou exercer esta liberdade. Vou em busca de minha independência política. Quero ficar longe do Jaime Lerner e o mais longe possível do prefeito Cassio Taniguchi”, disse ele, no final da tarde de ontem.

Quanto ao apoio ao candidato da coligação PFL-PSDB ao governo, Beto Richa, o deputado disse que não gostaria de se pronunciar sobre o assunto, mas fez um breve comentário esclarecedor a respeito de sua posição. Disse que, por força da lei, todos os pefelistas terão que apoiar o candidato da aliança ao governo. “Quando as agendas coincidirem, poderemos subir no mesmo palanque”.

Até ontem à tarde, setores do PSDB e do PFL ainda cogitavam a possibilidade de Greca assumir uma das duas vagas da coligação ao Senado. Uma é do deputado federal Luciano Pizzatto. Mas a demora dos tucanos em chegar a um consenso sobre a candidatura de Greca levou o pefelista a começar sua campanha para deputado estadual. Uma ala tucana achava que Greca teria mais densidade eleitoral e ajudaria na candidatura majoritária. Outra corrente, entretanto, prefere um representante de Londrina na chapa majoritária. O nome deve ser o da ex-secretária de Cultura de Londrina, Nitis Chacon.

Definição

O vice-presidente estadual do PFL, deputado federal Abelardo Lupion, e o seu colega de partido na Câmara Federal, Joaquim dos Santos Filho, decidem juntos na próxima semana os palanques de quais candidatos à presidência e ao governo vão frequentar nesta campanha eleitoral . A adesão do presidente nacional do PFL , senador Jorge Bornhausen, à candidatura de Ciro Gomes (PPS) à sucessão presidencial poderá ser seguida pelo grupo que abriu uma dissidência no partido ao defender candidatura própria ao governo.

Lupion e Santos Filho podem ir parar na campanha do candidato da Frente Trabalhista (PDT, PPS e PTB), senador Álvaro Dias, ao governo. Lupion já começou a se aproximar da candidatura de Álvaro. Ele lança sua campanha à reeleição amanhã em Santo Antonio da Platina, onde terá como convidados o candidato do PFL ao Senado, Luciano Pizzatto, e o do PDT, Osmar Dias.

Palanque tucano

Apesar da divisão do seu partido, o governador Jaime Lerner (PFL), reafirmou seu apoio à candidatura do senador José Serra (PSDB) à Presidência. ?Respeito a posição do nosso presidente, mas nós estamos firmes por considerar que o senador Serra é o mais qualificado para governar o País na continuidade do governo de FHC.

Voltar ao topo