Campanhas virtuais em Curitiba já estão no ar

A campanha ainda está tímida nas ruas de Curitiba, mas já se estrutura na rede mundial de computadores, a internet. Os cinco candidatos que ocupam os primeiros lugares nas pesquisas de intenções de votos criaram seus sites de campanha para capturar o voto dos internautas. Beto Richa (PSDB), Rubens Bueno (PPS) e Osmar Bertoldi PFL) foram os primeiros a entrar no ar. Ontem, foi a vez de Angelo Vanhoni (PT) e Mauro Moraes (PL) inaugurarem suas campanhas virtuais.

Os sites de Beto, Osmar, Bueno e Vanhoni trazem as agendas, propostas dos candidatos e suas trajetórias políticas. Beto fez ainda uma homenagem ao pai, ex-governador José Richa, morto no ano passado. No link “Legado José Richa” podem ser vistas fotografias de Richa com outros tucanos famosos, como o ex-senador José Serra, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador Mário Covas.

Vanhoni também fez uma seção especial para o pai, Vidal Vanhoni. Ex-secretário da Educaçao, entre 1956 e 1958, e ex-presidente da Assembléia Legislativa, Vidal tem suas realizações destacadas no site do filho. Requião e Lula também ganharam espaço à parte no site petista. Vanhoni mostra as principais realizações dos seus dois padrinhos nestas campanha eleitoral.

No site de Bertoldi, o principal cabo eleitoral é o prefeito Cassio Taniguchi (PFL). Mas anunciava ontem o apoio da ex-governadora Emília Belinati ao pefelista. Emília, coordenadora estadual do PFL, aparece ao lado da candidata a vice-prefeita Silvana Gioppo, louvando a participação da mulher na política.

O site de Rubens Bueno não mostra muitos cabos eleitorais. O de ontem era o campeão mundial de skate, Rodil Araujo Junior. Mas as imagens de Bueno e do seu candidato a vice-prefeito, Augusto Canto Neto, são sempre captadas em situações de campanha. “Preferimos mostrar ele com o povo”, justificou a assessoria. O candidato é o protagonista de todas as matérias. A principal delas ontem era o “temor” que Bueno estaria causando aos dois primeiros colocados, Vanhoni e Beto Richa, ao subir nas pesquisas de intenções de votos.

Mauro Moraes não usou muitos recursos visuais. O destaque do seu site são as propostas de governo. “O acesso via internet às propostas é uma maneira rápida e clara do eleitor ter maior conhecimento do candidato”, argumentou.

Os candidatos na Internet

www.mauromoraes22.can.br
www.angelovanhoni13.can.br
www.betoricha45.can.br
www.rubensbueno23.can.br

www.bertoldi25.can.br

Voltar ao topo