Câmara vota relatório de CPI no dia 20

Na primeira sessão do ano, no próximo dia 20, a Câmara Municipal de Pontal do Paraná irá votar o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisou 75 licitações realizadas pela Prefeitura. De acordo com as investigações, todas apresentaram irregularidades. No mesmo dia, os vereadores irão votar a instauração de uma comissão processante para apurar os responsáveis. O relatório final será encaminhado ao Ministério Público (MP).

Além das irregularidades em licitações, denúncias de desvio de dinheiro também já foram alvo de outra CPI na Câmara. O relatório final foi votado em dezembro e encaminhado ao MP, ao Tribunal de Justiça (TJ) e ao Tribunal de Contas (TC). “O primeiro passo é votar o relatório. A tendência é de que todos os vereadores votem a favor. Em um segundo momento será votado o pedido de afastamento do prefeito José Antônio da Silva (sem partido)” explicou o vice-prefeito de Pontal, José Wigineski (PT), o Zeca.

Ele disse ainda que os moradores de Pontal querem soluções, e que todos estão acompanhando de perto os trabalhos na Câmara. “A população vai participar ativamente do processo, e deverá fazer uma vigília em frente à Câmara um dia antes para pressionar os vereadores a votarem a favor da CPI”, contou.

O vice-prefeito lembrou ainda que desde a metade do ano passado a Prefeitura tem atrasado o pagamento dos funcionários do município. Em janeiro os servidores fizeram uma greve que parou, por cinco dias, o único pronto socorro 24 horas do município. Desde outubro do ano passado o vice-prefeito de Pontal está sem gabinete, e atende a população em uma barraca em frente à Prefeitura da cidade.

Voltar ao topo