Câmara suspende cassação de prefeito em Doutor Ulysses

A sessão da Câmara Municipal para julgar o prefeito de Doutor Ulysses, Altenir Alves David (PSDB), foi suspensa pela terceira vez. Os vereadores estavam preparados para discutir a cassação de David no sábado, mas tiveram que voltar atrás durante a madrugada, por determinação do Tribunal de Justiça.

O Tribunal acatou argumentos de advogados do prefeito na sexta-feira à noite, e invalidou a decisão que havia liberado a votação duas semanas atrás.

A Câmara pretende derrubar a nova decisão judicial e remarcar a sessão de julgamento, suspensa uma vez pela Justiça comum e duas pelo TJ.

Os vereadores acusam o prefeito de ter vendido duas retroescavadeiras irregularmente, desviado recursos destinados à construção de um hospital e forjado a recepção de Imposto Territorial sobre a Propriedade de Bens Imóveis (ITBI). As acusações vinham sendo investigadas desde setembro do ano passado. Os assessores do prefeito afirmam que ele nega as acusações, mas prefere não falar com a imprensa. Procurado pela reportagem por telefone, David não respondeu às ligações.

Voltar ao topo