Câmara retoma trabalhos adotando novo horário

A Câmara Municipal de Curitiba realizou ontem a primeira sessão plenária do segundo semestre de 2004, quando foram reabertos os trabalhos legislativos.

A sessão, presidida pelo vereador João Cláudio Derosso, presidente da Casa, contou com a presença da maioria dos 35 vereadores, apesar da modificação do horário. Até o início de outubro, as sessões serão realizadas nas segundas, terças e quartas-feiras, no período da manhã, das 9h às 12h. A alteração de horário está prevista em artigo do Regimento Interno da Câmara, nos 90 dias que antecedem as eleições para vereador.

No primeiro semestre, foram realizadas 53 sessões ordinárias e duas extraordinárias e votados importantes projetos, entre eles o da LDO. A Lei de Diretrizes Orçamentárias é o documento que traça as diretrizes para o Orçamento do município, na qual são definidos os programas para atender a população, principalmente nas áreas de assistência social, educação, meio ambiente, segurança e obras públicas.

Com a aprovação e sanção da LDO 2004, a prefeitura deu início à preparação da proposta do Orçamento para 2005, que deve chegar à Câmara até o final de setembro. O tema deve dividir governo e oposição, já que não há consenso entre as duas bancadas no que diz respeito ao volume e à aplicação dos recursos no Orçamento do próximo ano, até porque o prefeito Cassio Taniguchi (PFL) está encerrando seu mandato.

Voltar ao topo