Câmara já conta com rádio on line

As sessões plenárias da Câmara Municipal de Curitiba já podem ser acompanhadas ao vivo pela população, através da internet. A rádio on line, que funciona desde a última semana, por meio de uma adaptação do sistema interno de som à rede mundial de computadores, faz parte de uma série de mudanças desenvolvidas no site da Câmara com o objetivo de divulgar o maior número de informações à população e garantir o acesso ao trabalho legislativo. O serviço, também disponível durante as sessões solenes, estava entre as prioridades do presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), com o objetivo de oferecer a total transparência de leis e do processo interno do Legislativo.

As sessões plenárias são realizadas às segundas, terças e quartas-feiras, a partir das 16h. No caso das sessões solenes, cuja primeira transmissão foi a entrega do título de Cidadão Honorário ao jornalista Luis Alfredo Malucelli, o Malu, as datas podem ser conferidas também pelo site, na agenda de eventos.

O site (www.cmc.pr. gov.br) oferece dados atualizados de todos os setores, como os relatórios da gestão fiscal, as leis e requerimentos apresentados pelos parlamentares, a ordem do dia, agenda de eventos e da Tribuna Livre, além das notícias e fotos produzidas pela assessoria de imprensa.

Voltar ao topo