Câmara inclui empreendedor individual no Supersimples

O plenário da Câmara concluiu na tarde desta quarta-feira (10) a votação do projeto que cria a categoria microempreendedor individual no Simples Nacional, ou Supersimples, com regras de tributação especial para as micro, pequenas e médias empresas.

O projeto segue agora para sanção do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A proposta, do deputado Antonio Carlos Mandes Thame (PSDB-SP), já havia sido aprovada pela Câmara, mas sofreu modificações no Senado, que foram mantidas pelos deputados.

O Supersimples estabelece normas gerais relativas ao tratamento tributário diferenciado e favorecido a ser dispensado às microempresas e empresas de pequeno porte no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, mediante regime único de arrecadação, inclusive obrigações.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.