Câmara de Ponta Grossa cria CPI da Logitrans

Ponta Grossa

(Sucursal) -Depois de mais de cinco horas de discussão, a Câmara Municipal instalou a Comissão Parlamentar de Inquérito da Logitrans. A partir desta semana, a CPI estará investigando, através de depoimentos e uma série de documentos, que somam mais de 500 páginas, o processo de licitação e a contratação da empresa responsável pela elaboração dos planos diretores do transporte coletivo urbano, escolar rural e do sistema de coleta e transporte do lixo urbano – a Logitrans. Os vereadores da cidade também aprovaram, em turno final, a criação da Secretaria Municipal de Governo, que foi proposta pelo prefeito Péricles de Holleben Mello.

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Logitrans estará investigando desde a licitação até a contratação da empresa responsável pela elaboração do Plano Diretor do Transporte Público de Passageiros, Plano Diretor do Transporte Escolar Rural, Plano Diretor do Sistema de Coleta e Transporte dos Resíduos Sólidos e da realização de estudos para melhoramentos no sistema de Trânsito do Município. A CPI, requerida pelo vereador Pascoal Adura, é criada a partir de denúncias feitas na imprensa local levadas pelo apresentador Antônio Larocca Neto, recentemente, e começa a trabalhar a partir de um volumoso pacote de documentos que chega a mais de 500 páginas.

Reunião

Ontem, logo após a definição dos membros, aconteceu a primeira reunião de trabalho da CPI. Apresentaram-se, indicados pelas lideranças partidárias, para compor a Comissão de Inquérito, os vereadores: Gerveson Silveira, Alessandro Moraes, Nassima Sallum Ribas, Pascoal Adura, Rogério Mioduski, Nereu Malaquias e Eliel Polini. Polini acabou desistindo à última hora. Como a CPI é formada por cinco membros e não houve acordo entre as lideranças, a decisão foi para o voto em Plenário. Rogério Mioduski ficou de fora, com a última colocação durante a votação. Na primeira reunião, foram escolhidos o presidente da CPI, Pascoal Adura, e a relatora Nassima Sallum Ribas.

Também já ficou definido que a próxima reunião será hoje às 16 horas, logo após a sessão extraordinária da Câmara Municipal. (Ana Paula Inácio)

Voltar ao topo