Câmara de Curitiba terá sessões extras

 A Câmara de Curitiba terá duas sessões extraordinárias. Os trabalhos estão marcados para segunda e terça-feira. Mas o clima já é de despedida, que começou na quinta-feira, quando aconteceria a última sessão plenária desta legislatura. Dos oito vereadores eleitos, dois assumem a Câmara Federal depois de dez anos de convívio.

Na segunda e terça-feira, dias 16 e 17, durante as sessões extraordinárias, serão votadas, a partir das 9h30, a operação de crédito da Prefeitura com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES, e a nova taxa de iluminação pública. As sessões extraordinárias serão específicas para votação destas mensagens enviadas pelo prefeito Cassio Taniguchi, ficando suspensos os demais horários e discussões.

Empréstimo

Os vereadores do PT apresentaram ontem voto contrário ao empréstimo que a Prefeitura de Curitiba deseja contrair junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O pedido de autorização para o empréstimo foi enviado à Câmara Municipal de Curitiba às pressas, na noite da última quarta-feira pela prefeitura.

“Entre quarta e quinta-feira, o referido projeto não apenas foi enviado pela prefeitura, como obteve instrução favorável da assessoria jurídica, e, como não bastasse, recebeu pareceres igualmente favoráveis nas comissões de Economia e de Legislação desta Casa”, criticou Adenival Gomes, líder do PT na Câmara.

Após solicitar vistas do processo – superior a cem folhas -, a bancada petista pronunciou-se contra a transação, cujo valor previsto é de aproximadamente R$ 6,5 milhões. Adenival apresentou voto contrário na Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização. Tadeu Veneri e André Passos, na Comissão de Legislação, Justiça e Redação.

Voltar ao topo