Pêsames

Morre o ex-deputado Caíto Quintana, homem forte dos governos Requião

Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná
Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná

O ex-deputado Caíto Quintana (MDB) morreu na noite deste domingo (13) em Balneário Camboriú (Santa Catarina), onde passava férias com a família. O político, que tinha 72 anos, foi vítima de infarto e, por enquanto, ainda não há informações sobre o velório e o enterro. Ele foi eleito pela primeira vez para a Assembleia Legislativa do Paraná em 1982.

O MDB, legenda do ex-deputado, divulgou uma nota de pesar lamentando a morte. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), também publicou uma nota em que diz que “o deputado Caíto foi um brilhante parlamentar”. “O Paraná perde um grande homem, um grande político. Que neste momento, Deus conforte a todos os familiares”, escreveu.

Trajetória de Caíto Quintana na política

Natural de Santo Augusto (Rio Grande do Sul) e advogado, Caíto Quintana começou a construir sua carreira política no Paraná. Em 1972 foi eleito vereador em Planalto, no Sudoeste do estado, onde exerceu a presidência da Câmara Municipal e da Associação de Vereadores do Sudoeste do Paraná.

Entre 1982 e 2014 exerceu mandatos consecutivos como deputado estadual. No governo, ele foi chefe da Casa Civil em dois governos de Roberto Requião (1991-94 e 2002-06).

Na última eleição, em 2018, Caíto Quintana foi candidato a deputado federal. Obteve 8.299 votos e não foi eleito.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Lula pode ter pena triplicada em mais dois processos. Entenda!