Caíto Quintana e César Silvestri sofrem cirurgias

O chefe da Casa Civil, Caíto Quintana, está internado desde quarta-feira no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Ele foi submetido anteontem a uma angioplastia em razão de uma obstrução da artéria coronária. Ontem, também foi anunciada a hospitalização do deputado federal César Silvestri, candidato do PPS à prefeitura de Guarapuava. Ele sofreu um enfarte na madrugada de ontem e foi submetido a cirurgia no Hospital São Vicente de Paula, em Guarapuava, para implantação de quatro pontes de safena e uma mamária.

Segundo nota oficial emitida pela Casa Civil, esta artéria estava obstruída em 82%. A assessoria do secretário informou que não há previsão sobre a data em que ele deixará o hospital. Desde a semana passada, Quintana vinha se submetendo a exames. A cirurgia foi feita pela equipe do doutor Noriaki, médico coordenador do Centro de Cardiologia do Angelina Caron. A angioplastia é uma técnica que utiliza um minúsculo balão inflável dentro da artéria obstruída com placas de gordura e sangue, além de uma minitela de aço que, aberta, facilita a passagem do sangue. De acordo com sua assessoria, por enquanto, Quintana não decidiu se irá se licenciar do cargo durante o período de recuperação.

O deputado César Silvestri está na UTI, mas seu quadro está estabilizado. Silvestri deve ficar afastado da campanha durante 15 dias.

Voltar ao topo