O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, comemorou hoje a inclusão do Rio na visita que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará ao Brasil e deu detalhes sobre o roteiro do mandatário na cidade. Segundo Cabral, Obama chega ao Rio no sábado, 19, por volta de 19 horas. No domingo, 20, ele deve visitar o Cristo Redentor com a família pela manhã e depois faz uma visita à Cidade de Deus, comunidade que já recebeu uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

continua após a publicidade

Cabral informou, ainda, que na agenda do presidente americano está previsto um almoço particular, depois do qual ele segue para a Cinelândia, no centro da cidade, onde deve fazer discurso ao público às 15 horas. Nessa última etapa do trajeto, a família não deve acompanhá-lo. De acordo com Cabral, eles devem fazer um passeio no Jardim Botânico enquanto o Obama discursa.

“É uma honra receber Obama, que representa uma nação que tem laços de relacionamento muito profundos com o Brasil e com o Rio”, disse Cabral. “Ele representa uma mudança de paradigma nos Estados Unidos e é um exemplo para o mundo”, declarou o governador se referindo à eleição do primeiro presidente negro do país. “Torci por ele, vibrei por ele e me emocionei com sua vitória”, afirmou.

continua após a publicidade