Cabral comemora inclusão do Rio em roteiro de Obama

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, comemorou hoje a inclusão do Rio na visita que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará ao Brasil e deu detalhes sobre o roteiro do mandatário na cidade. Segundo Cabral, Obama chega ao Rio no sábado, 19, por volta de 19 horas. No domingo, 20, ele deve visitar o Cristo Redentor com a família pela manhã e depois faz uma visita à Cidade de Deus, comunidade que já recebeu uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Cabral informou, ainda, que na agenda do presidente americano está previsto um almoço particular, depois do qual ele segue para a Cinelândia, no centro da cidade, onde deve fazer discurso ao público às 15 horas. Nessa última etapa do trajeto, a família não deve acompanhá-lo. De acordo com Cabral, eles devem fazer um passeio no Jardim Botânico enquanto o Obama discursa.

“É uma honra receber Obama, que representa uma nação que tem laços de relacionamento muito profundos com o Brasil e com o Rio”, disse Cabral. “Ele representa uma mudança de paradigma nos Estados Unidos e é um exemplo para o mundo”, declarou o governador se referindo à eleição do primeiro presidente negro do país. “Torci por ele, vibrei por ele e me emocionei com sua vitória”, afirmou.