enkontra.com
Fechar busca

Política

Cédulas

Cabo Daciolo pede anulação do 1º turno das eleições

Cabo Daciolo pediu à presidente do TSE, Rosa Weber, anulação do primeiro turno das eleições e a adoção do sistema de cédulas

  • Por Estadão Conteúdo
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

O deputado federal Cabo Daciolo (Patriota-RJ) pediu nesta quarta-feira (10), à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, a anulação do primeiro turno das eleições e a adoção do sistema de cédulas. O parlamentar, que concorreu à Presidência da República, aponta que no último domingo (7), “inúmeras denúncias de mau funcionamento” e de “adulteração de grande contingente de urnas” surgiram em todas as regiões do País.

Daciolo encerrou o primeiro turno da eleição presidencial em sexto lugar, com 1,3 milhão de votos (1,26% do total), à frente do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB) e da ambientalista Marina Silva (Rede).

Ao chegar ao TSE para protocolar o pedido, Daciolo provocou um frenesi entre servidores da Corte Eleitoral, que largaram o trabalho para tirar fotos com o parlamentar. Daciolo atendeu aos pedidos de cada servidor e repetiu diversas vezes “Glória a Deus” em vídeos gravados dos celulares dos funcionários do TSE.

“A imprensa noticia que foram substituídas 2.400 urnas no primeiro turno, este número é exemplificativo de grave falha no sistema, seja por irregularidade técnica ou seja pelo indício de fraude, haja vista que certamente essas urnas que foram recolhidas refletem uma irregularidade sistêmica de grandes proporções que certamente não foi detectada”, alega o parlamentar em sua petição.

Na noite do último domingo, o TSE informou que um total de 2.400 urnas foram substituídas no primeiro turno das eleições, uma queda de 54,50% no total de ocorrências em relação ao pleito de 2014 (5.275). O número de urnas trocadas representa apenas 0,46% do total de 454.493 urnas que foram utilizadas no primeiro turno.

Neutralidade

Indagado sobre a neutralidade no segundo turno, Cabo Daciolo fez críticas aos candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). “Um prega o comunismo e está querendo fazer do Brasil uma Venezuela. O outro quer liberar tudo, quer colocar arma na mão de todo mundo, privatizar tudo, ‘bandido bom é bandido morto’. Bandido bom é lavado e remido no sangue do senhor Jesus, transformado. Então nem Haddad, nem Bolsonaro! Eu não voto no menos pior. Eu voto no ideal. O ideal hoje para a nação se chama Cabo Daciolo!”, disse o parlamentar.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Roger Waters adere à campanha #EleNão e coloca Bolsonaro em lista de neofascistas

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

8 Comentários em "Cabo Daciolo pede anulação do 1º turno das eleições"


Carlos Roberto Teixeira
Carlos Roberto Teixeira
4 dias 3 horas atrás

Este é um bobalhão até gostava dele. Mas está se tornando ridículo.

Cicero RKL
Cicero RKL
4 dias 3 horas atrás

Urnas eletrônicas no Brasil infelizmente são um situação necessária. Nosso país é corrupto, o povo brasileiro não tem honra e se corrompe facilmente, então cédulas de papel e votos seriam facilmente fraudados, como ocorriam no passado, onde votos de papel eram retirados e substituídos.

Mário
Mário
4 dias 16 horas atrás

O mais curioso, e pq Japão e , berço da tecnologia, ainda utilizam cédulas ?!

Cicero RKL
Cicero RKL
4 dias 3 horas atrás

Porque querem, não porque não podem! Lá no Japão o povo tem honra, são honestos acima de tudo, inclusive politicamente, tem um compromisso com a sociedade muito acima do eu, então lá não existe necessidade de urna eletrônica, ninguém iria fraudar cédulas de votos de papel, mas aqui é o contrário!

Mário
Mário
4 dias 3 horas atrás

As urnas já foram enviadas para América para testes, e foi comprovado que não são de confiança , tão pouco emitem um comprovante de votação . O voto tem que ser em cédula

Cicero RKL
Cicero RKL
4 dias 2 horas atrás

Cara, não seja tão desinformado assim, as urnas foram aprovadas em vários países do mundo, inclusive nos EUA, mas não quiseram porque o Brasil queria cobrar pelo uso da tecnologia, então não quiseram pagar pelos direitos. Para de distribuir suas FAKE NEWS típica de Bolsonaretes!!!

Mario Quisero
Mario Quisero
4 dias 18 horas atrás

ué esse noiado falou que até as árvores iam votar nele e ele ia vencer no primeiro turno … e ia ser usado as urnas que foram usadas e não houve contestação por ninguém agora o cara quer que use cédulas ??? esse cara tem que se tratar pois tem problemas psicológicos sérios e ainda diz que é cristão

Cicero RKL
Cicero RKL
4 dias 2 horas atrás

Falam más línguas que o Daciolo perdeu no primeiro turno porque as árvores perderam o prazo de fazerem o título de eleitor e o cadastro biométrico, então não puderam votar!… kkkkkkkkkkkkkkkl

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas