Brasil e Dinamarca firmam acordo na área de energias renováveis

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta quinta-feira (13), às 12h50 (hora local), em Copenhague (Dinamarca), da assinatura de memorando de entendimento com o governo dinamarquês sobre cooperação em energias renováveis. Antes (11h40), tem reunião de trabalho com o primeiro-ministro, Anders Fogh Ramussen, seguida de declaração à imprensa.

A agenda presidencial começa logo cedo, quando toma café (8 horas) com representantes da indústria naval do país e faz palestra de abertura do Seminário Empresarial Brasil-Dinamarca, às 10h15 (local). Ainda de manhã, abre uma exposição de fotografias de Sebastião Salgado, da série Trabalhadores, e participa de encontro com a comunidade brasileira.

O último compromisso de Lula em Copenhague é uma reunião, às 14h50 (local), com o presidente da Confederação Dinamarquesa de Sindicatos, Hans Jensen.

Na seqüência, viaja para Oslo (Noruega). O desembarque na Base Aérea de Gardemoen está previsto para as 16h30. Na capital norueguesa, Lula participa, ainda nesta quinta, da cerimônia oficial de boas-vindas e de um jantar oferecido pelo Rei Harald e a rainha Sonja.

Voltar ao topo