Botto e Serathiuk tomam posse na ParanaPrevidência

O ex-procurador-geral do Estado, Sérgio Botto de Lacerda, toma posse hoje como presidente do Conselho de Administração da ParanaPrevidência, entidade que administra as aposentadorias e pensões dos funcionários públicos estaduais. Já o ex-delegado regional do Trabalho, Geraldo Serathiuk, assume uma vaga no conselho. Boto substitui José Anacleto Abduch dos Santos, enquanto Serathiuk ocupa o lugar que era da conselheira Gisela Dias. Os dois foram designados pelo governador Roberto Requião (PMDB).

Os conselheiros vão ajudar a gerir um patrimônio de R$ 5,1 bilhões. ?Adotamos uma política de investimentos segura, sem descuidar da rentabilidade, e assim conseguimos um retorno de 41% desde março de 2005 até o último mês de agosto?, diz o presidente da instituição, José Maria Correia.

Esse rendimento, obtido com aplicações principalmente em títulos públicos federais, ficou quase 30 pontos percentuais acima da inflação, que registrou 10,75% no período (IPCA), e ultrapassou a meta atuarial com folga.

A meta atuarial indica o crescimento necessário para que um fundo previdenciário possa, com segurança, garantir o pagamento dos benefícios atuais e futuros, disse Correia. ?Seguindo a orientação do governador Roberto Requião, concentramos as aplicações em títulos públicos federais, que não oferecem risco, alcançamos um ótimo retorno e aumentamos em um terço os ativos totais?, explica Correia.

Voltar ao topo