enkontra.com
Fechar busca

Política

Eleições

Assista: Bolsonaro fala que vai ‘fuzilar petralhada’ no Acre. PT recorre ao STF

Coligação da qual faz parte o PT entrou com uma representação no STF contra Bolsonaro por ameaça, injúria eleitoral e incitação ao crime

  • Por Estadão Conteúdo
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

O vídeo é uma reprodução da página Rondônia com Bolsonaro

A coligação “O Povo Feliz de Novo” (PT/PCdoB/Pros) entrou nesta segunda-feira (3), com uma representação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, e a coligação “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” (formada por PSL e PRTB) por crime de ameaça. A coligação encabeçada pelo PT também quer que Bolsonaro seja investigado pelos crimes de injúria eleitoral e incitação ao crime.

A representação do PT contra Bolsonaro se baseia em discurso proferido pelo candidato do PSL à Presidência durante evento de campanha no Acre, na semana passada. O Estado é governado pelo PT desde 1999. “Vamos fuzilar a petralhada aqui do Acre. Vamos botar esses picaretas pra correr do Acre. Já que eles gostam tanto da Venezuela, essa turma tem que ir pra lá. Só que lá não tem nem mortadela galera, vão ter que comer é capim mesmo”, disse na ocasião.

Para o PT, o caso expõe crime eleitoral “de injúria em detrimento de todos os eleitores que de algum modo são identificados como ‘esquerda’ política e nos crimes de ameaça e incitação ao crime de homicídio”.

“No âmbito do direito penal eleitoral, o noticiado (Bolsonaro) promoveu graves dizeres que maculam a honra de parcela da população, afirmando que estes deveriam morrer por fuzilamento ou, como opção, deveriam comer capim. Tudo isso, ressalta-se, no intuito de se promover politicamente, propagandeando ou buscando propagandear sua plataforma política”, dizem os advogados da coligação do PT.

“Por mera divergência política, entende o candidato ser necessário o fuzilamento de toda uma parcela da população, o que representa, a um só tempo, os cometimentos dos crimes de ameaça e incitação ao crime”, sustentam os defensores da coligação petista.

Para o PT, a situação é ainda agravada pelo fato de o episódio ter ocorrido na “presença de várias pessoas, o que facilita a divulgação destas ofensas”.

Procurada, a campanha de Bolsonaro não respondeu até a publicação deste texto.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Morre policial baleado em ação orquestrada por traficantes no fim de semana

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

36 Comentários em "Assista: Bolsonaro fala que vai ‘fuzilar petralhada’ no Acre. PT recorre ao STF"


Cláudio
Cláudio
2 meses 16 dias atrás

Vão pegar tanto no pé dele, que vão ajudar a eleger.
Eu só não entendo como tem tanto candidato patife a deputado e não notícia.
O mesmo vale para uns candidatos a senador.
Sinceramente, quem peitar a imprensa terá meu voto.

jonas prates
jonas prates
2 meses 16 dias atrás

nada mais justo quanto aos petralhas, bandidos e condenados! ta saindo caro manter esta corja na cadeia

Juramir Mesquita
Juramir Mesquita
2 meses 16 dias atrás

Inteligente é o Lula, tem boa dicção, abre a boca é só mentira, e os trouxas acreditam. O Lula é tão bom, veja onde foi parar.

JOAO M. Culik
JOAO M. Culik
2 meses 16 dias atrás

ALGUEM SABE ME INFORMAR SE KASSAB PSD 55 VIROU DIREITA.
Bolsonaro apoia RATINHO DO Partido do KASSAB, que APOIA Alkimim e AECIO, sera que virou tudo DIREITA este povo, ou BOLSONARO Seria esquerda.
Velha Politica Velhas praticas.
http://www.joaoamoedo.com.br
#VemComJoão30

Maior do estado
Maior do estado
2 meses 16 dias atrás

kkkk dai o amoedo financiado pelo itau e pelo soros vai mudar…

tras novas praticas das mesmas cagadas..

Maior do estado
Maior do estado
2 meses 16 dias atrás

o povo burro já elegeu terrorista, ladrão, analfabeto pra presidente agora só falta um banqueiro pra terminar a desgraça.

Pastor
Pastor
2 meses 16 dias atrás

Cara, pra político de carreira não existe direita, esquerda ou centro…

Existe o “lado que vai me pagar mais”

Carlos Gomes
Carlos Gomes
2 meses 16 dias atrás

Ué, mas se o PT é tão forte lá é só não votar no Bolsonaro não é? Engraçado que todos candidatos tem agenda diária, mas só Bolsonaro aparece nas notícias, só não noticiam a multidão quando ele chega nos locais, não precisa levar ônibus cheios de “apoiadores”

Maior do estado
Maior do estado
2 meses 16 dias atrás

no google trends o mito está com 65% das intenções…

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas