enkontra.com
Fechar busca

Política

Complicação

Bolsonaro está com pneumonia, diz boletim médico

Presidente Jair Bolsonaro passou por exames que apontaram que ele tem um quadro de pneumonia. Ele está internado há 11 dias

  • Por Redação Com Agência

O presidente Jair Bolsonaro passou por exames na noite desta quarta-feira (6) que apontaram que ele tem um quadro de pneumonia. Além da complicação, o presidente teve também um episódio isolado de febre sem outros sintomas associados, informou boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein. Na nota, a equipe médica ressaltou que ele foi submetido a tomografia de tórax e abdômen “que evidenciou boa evolução do quadro intestinal e imagem compatível com pneumonia”.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Bolsonaro está internado há 11 dias e, segundo o porta-voz da presidência, general Otávio Rêgo Barros, ele pode ter uma infecção viral. “Foi realizado um ajuste na antibióticoterapia e mantidos os demais tratamentos.(Bolsonaro) Continua sem dor, com sonda nasogástrica, dreno no abdômen e recebendo líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral”, destacou o boletim.

De acordo com a equipe médica, Bolsonaro realizou exercícios respiratórios e caminhou no corredor. O boletim é assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo, Leandro Echenique e Miguel Cendoroglo.

As visitas seguem restritas.

Confira o boletim na íntegra:

O excelentíssimo Presidente da República, Jair Bolsonaro, permanece internado na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein.

Apresentou, ontem à noite, episódio isolado de febre sem outros sintomas associados, foi submetido à tomografia de tórax e abdome que evidenciou boa evolução do quadro intestinal e imagem compatível com pneumonia.

Foi realizado um ajuste na antibióticoterapia e mantidos os demais
tratamentos. Continua sem dor, com sonda nasogástrica, dreno no abdome e recebendo líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral. Hoje, realizou exercícios respiratórios e caminhou no corredor.

Por ordem médica, as visitas permanecem restritas.
Médicos Responsáveis:
Dr. Antônio Luiz Macedo, cirurgião
Dr. Leandro Echenique, clínico e cardiologista

Aposentados pelo IPMC devem fazer ‘prova de vida’ para seguir recebendo

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas