40 minutos de sabatina

Bolsonaro abre entrevistas com presidenciáveis no JN nesta segunda

Foto: reprodução / TV Globo.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) será o primeiro candidato a participar da sabatina com William Bonner e Renata Vasconcelos no Jornal Nacional, da Rede Globo. A entrevista acontece nesta segunda-feira (22), às 20 horas.

O presidente incluiu o ministro da Economia, Paulo Guedes, na equipe que o acompanhará na entrevista. A emissora abriu a possibilidade de cada candidato levar três pessoas, e o presidente fez questão de Guedes estar entre elas. Segundo auxiliares, a intenção é mostrar comprometimento com reformas e a gestão responsável da economia em um segundo mandato.

LEIA TAMBÉM:

>> Pouso de Boeing 777 deixa rastro incrível e colorido no Aeroporto Afonso Pena

>> Risco de explodir! Perigo em carga de caminhão acidentado no Contorno Sul, em Curitiba; Vídeo!

Também estarão presentes na comitiva o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fábio Wajngarten.

A Globo abriu uma exceção e concordou que a segurança presidencial esteja presente no ambiente da entrevista, que será dada à dupla de apresentadores do telejornal, William Bonner e Renata Vasconcellos.

A entrevista terá 40 minutos de duração, ininterruptos. A campanha do presidente pediu que houvesse um intervalo pelo menos, mas não houve acordo.

Bolsonaro não aceitou fazer treinamento, e disse a assessores que já tem na cabeça as respostas para os principais temas que devem ser objeto de questionamento.

A grande dúvida entre auxiliares do presidente é o tom que ele adotará. O ideal, dizem, é ser firme e até duro com a dupla de apresentadores, para agradar sua base fiel, mas sem soar agressivo.