Beto Richa se reúne com Paulo Renato

Coordenadores do Grupo de Educação de Beto Richa e Luciano Ducci, da coligação “Curitiba Melhor pra Você” (PSDB, PSB, PDT, PP, PSL, PTN, PAN e PRONA), participaram anteontem à noite, em Curitiba, de um encontro com o ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza, que participará da campanha na formulação de projetos e programas para o setor. Para o ministro do governo Fernando Henrique, “Beto e Luciano têm propostas concretas para melhorar a qualidade de vida dos curitibanos, e a educação ocupa lugar prioritário em seu plano de governo”.

Segundo o ex-ministro, projetos como os de oferecer cursos técnicos e profissionalizantes na rede municipal de ensino “podem ter grande aceitação para investimento no BID(Banco Interamericano de Desenvolvimento), e, no que estiver ao meu alcance, vou contribuir”, prometeu. “Não podemos pensar no futuro sem preparar nossos alunos para o mercado de trabalho”, destacou o candidato. “Estamos na era da informação, e a escola que forma é para a vida toda.”

Beto decidiu também que, além de ampliar os espaços escolares da cidade, vai aproveitá-los “em sua dimensão social, integrando também atividades culturais e esportivas”.

“Paulo Renato participou de experiências educacionais que deram certo e apresentam resultados positivos até hoje”, destacou Beto Richa. “Este é o momento de somarmos nossas experiências com as dele e definir um projeto positivo para a educação das crianças, adolescentes e adultos de Curitiba.”

Para o ex-secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Ramiro Wahrahftig, tem sido “fundamental” a participação do ex-ministro Paulo Renato na elaboração do Programa de Educação de Beto Richa.

Agenda

Hoje, às 9h30, Beto Richa visita o comércio do bairro do bacacheri. Às 19h30, o tucano se reúne com sindicalistas na Sociedade Treze de Maio. Às 20h15, participa de um jantar no Clube dos Oficiais da PM. Finalmente, às 21h, ele janta com 150 empresários no Alto Boqueirão.

Voltar ao topo