Beto Richa recebe visita da prefeita eleita de Natal

O prefeito Beto Richa (PSDB) recebeu, ontem, a prefeita eleita de Natal, Micarla de Souza (PV). O deputado federal pelo Rio Grande do Norte João Maia (PR) também participou do encontro, em que ficou definido que Curitiba e Natal firmarão, em janeiro, um acordo de cooperação técnica.

“Temos interesse especial em redesenhar o sistema de transporte coletivo de Natal com apoio dos técnicos de Curitiba”, disse Micarla, que visitou a Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs) e a Linha Verde. O transporte público de Natal não tem integração e a passagem chega a custar R$ 2,50.

Verdes

Hoje, Micarla encontra-se com dirigentes do PV do Paraná. Na reunião, avaliam o crescimento do Partido Verde nacionalmente. Nas eleições municipais deste ano, o PV elegeu 77 prefeitos, um aumento de 37,5% em comparação com 2004.

O número de vereadores eleitos aumentou em 61,8% neste ano: são 1.251 que assumem em janeiro de 2009. No Paraná, foram eleitos 4 prefeitos e 35 vereadores pelo Partido Verde.

Participam do encontro o presidente do PV-PR, Melo Viana, o ex-candidato à prefeitura de Curitiba Maurício Furtado, a deputada estadual Rosane Ferreira, os vereadores eleitos e dirigentes.