Beto Richa pede coesão aos partidos da base

Em almoço que ofereceu ontem, 11, aos deputados estaduais dos partidos que apoiaram sua candidatura à reeleição este ano em Curitiba, o prefeito Beto Richa (PSDB) reforçou que o grupo tem que se manter coeso até a sucessão estadual de 2010.

O presidente estadual do PSDB e um dos 18 deputados presentes ao encontro, Valdir Rossoni, afirmou que nenhuma tentativa de divisão dessas forças irá prosperar.

Ele se referiu às constantes manifestações de setores adversários e também de aliados que apontam para uma divisão do grupo entre as candidaturas ao governo do senador Osmar Dias (PDT) e do prefeito em 2010.

“Estamos juntos com os partidos que construíram a frente desde lá atrás. O prefeito disse que os interesses momentâneos que existem não vão dividir o nosso time. Temos que fazer a leitura das ruas, da opinião pública que quer o time junto”, afirmou.

O almoço do prefeito com os deputados foi no gabinete de Beto na Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Desde que foi reeleito, o prefeito tem se reunido com os diversos segmentos que participaram da sua campanha à reeleição. Participaram do encontro as bancadas do PSDB, DEM, PP, PR, PPS e PDT, além do vice-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB).