Mais de 400 pessoas participaram ontem da inauguração do comitê no Boqueirão da candidatura de Beto Richa e Luciano Ducci, pela coligação “Curitiba Melhor pra Você”.

Todos são voluntários, segundo informou o comitê de campanha do candidato. A meta do grupo, segundo o coordenador do comitê, Jakson Mozart da Silva, é visitar 16 mil domicílios até o próximo sábado.

Para Beto Richa, a cada encontro com voluntários e simpatizantes a campanha se fortalece. Mesmo assim, ele tem recomendado trabalho redobrado e cautela. “Estamos otimistas, mas a campanha é e será cada vez mais árdua. Sem condições de se equiparar ao nosso trabalho e nossas propostas, os adversários vão acabar baixando o nível para tentar nos desestabilizar. Por isso, precisamos reforçar nosso ânimo e aperfeiçoar nossos projetos, para que eles continuem sendo avaliados pelo eleitor”, disse Beto.

Beto reafirmou que o comportamento dos adversários terá resposta à altura, mas sempre no nível das idéias. “Aprendi em casa, com meu pai José Richa, que política se faz com respeito às pessoas, sem nunca zombar de sua inteligência, como fazem alguns”, disse o candidato. “Austeridade e busca de resultados concretos, sem conversa fiada, é a política que as pessoas querem, sejam elas pobres ou ricas”.

O ex-secretário municipal da Saúde Michele Caputo Neto, um dos coordenadores da campanha de Beto Richa e Luciano Ducci, avaliou que a campanha foi vencida pela dupla nesta primeira semana, “pela raça e pelo apoio voluntário, que se multiplica por toda a cidade”. Segundo ele, a tendência é o crescimento da campanha e das adesões a cada dia. “Beto e Luciano trabalham a inteligência e o respeito pela cidade, em perfeita sintonia com a população e seus anseios”.

“Temos um grupo unido e vamos vencer pela nossa abnegação, e nunca pelo uso da máquina pública nem do dinheiro”, disse o candidato a vice-prefeito Luciano Ducci. “Nossa mensagem está chegando à população e ela está entendendo que temos as melhores propostas, todas com condições de ser executadas”.

Mercado Municipal

Beto seguiu do Boqueirão para o Mercado Municipal, onde era esperado pelos comerciantes. Saudado pelos funcionários e consumidores, ele conversou com dezenas de pessoas e apresentou algumas idéias para a área do abastecimento. Ao seu lado, Ducci cumprimentava os comerciantes e clientes e explicava porque decidiu unir sua candidatura à de Beto.

Beto Richa e Ducci seguiram do Mercado Municipal para a Sociedade Beneficente dos Operários, no bairro São Francisco, onde participaram de almoço com 400 lideranças de bairros reunidas pelo vereador Jotapê. A programação da tarde previa a inauguração do comitê de Santa Felicidade, comparecimento à festa julina do Hospital Erasto Gaertner, inauguração do comitê do candidato a vereador Ubirajara Schreiber no Bairro Novo, premiação dos Jogos da Saúde do Santa Quitéria e jantar com panificadores no Madalosso.

A programação deste domingo começa com trabalho de corpo-a-corpo, com voluntários, na Feirinha do Largo da Ordem. Beto Richa e Luciano Ducci participarão ainda de almoço com os membros da Loja Maçônica Grande Oriente.

continua após a publicidade

continua após a publicidade