Paraná

Beto Richa aprova adoção de código florestal doméstico

O governador Beto Richa (PSDB) assumiu a proposta da bancada ruralista na Assembleia Legislativa e da Sociedade Rural do Paraná ao se comprometer, nesta sexta-feira, a apoiar a formulação de um código florestal paranaense.  “Assumo o compromisso, caso não haja uma definição da Câmara de Deputados, de discutirmos a execução de uma legislação florestal própria dentro de quadro amplo e democrático com ambientalistas e agricultores”, afirmou o governador, em Londrina, durante o anúncio da criação do Programa Estadual de Águas e Saneamento Rural (Proesas).

De acordo com o governador, os produtores rurais paranaenses não podem mais esperar por uma definição da Câmara dos Deputados.  A proposta de apresentação de uma lei estadual foi defendida no início da semana pelo deputado estadual Pedro Lupion (DEM), presidente do bloco agropecuário da Assembleia Legislativa.

“Se o Congresso não votar, nós, Assembleia Legislativa e produtores, vamos criar o nosso Código Florestal do Paraná, exatamente o que Santa Catarina fez. Eles têm problemas judiciais? Têm. Enfrentam problemas na Justiça, sim. Mas os produtores de Santa Catarina estão dormindo tranquilos”, disse Lupion, na sessão de anteontem.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google