Beto Richa apresenta propostas a policiais

O candidato ao governo Beto Richa (PSDB) apresentou ontem a oficiais da Polícia Militar, em Curitiba, as propostas de seu governo para a área de segurança pública. O tucano defendeu a participação direta dos PMs na definição de novos projetos. “Vamos buscar soluções compartilhadas. O policial convive com os problemas da segurança em seu dia-a-dia e sabe, como ninguém, o que se pode desenvolver na área”, explicou.

Beto apresentou, entre outras propostas, a contratação de mais policiais e a modernização das polícias Civil e Militar. “Também vamos corrigir todas as distorções salariais. É necessária a implantação de uma política salarial para os policiais. A valorização se dará, não somente com melhores salários, mas com boas condições de trabalho”, garantiu o candidato ao governo pela Coligação Paraná de Todos Nós (PSDB/PFL/PSL/PAN).

O tucano também se comprometeu a promover uma ação conjunta do Estado, em parceria com o Ministério Público e Poder Judiciário, para que haja mais agilidade no julgamento de presos. “É preciso acabar com a sensação de

impunidade no Estado. O investimento na construção de novas penitenciárias e casas de custódia será ampliado em meu governo”, disse. O candidato destacou ainda que vai trabalhar para diminuir as causas da violência, gerada principalmente pelo desemprego. “O investimento na infra-estrutura da polícia é muito importante, mas teremos também iniciativas para melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou.

O encontro com oficiais da Polícia Militar também foi uma oportunidade para que os policiais apresentassem algumas propostas para o novo governo, como a instalação de unidades do Corpo de Bombeiros em pelo menos mais 50 municípios e cumprir a cota de 6% do total do efetivo da PM com policiais femininos.

Voltar ao topo