Beto Richa apresenta projetos de Curitiba em Paris

O prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), reuniu-se, ontem, em Paris, com Nathalie Kosciusko-Morizet, secretária de Estado encarregada da Ecologia no governo francês. Richa apresentou projetos desenvolvidos em Curitiba, como o Biocidade, e propostas de parceria, convênios e troca de experiências na área ambiental.

Richa viajou à França a convite do governo francês para discursar no Encontro de Ministros da União Européia, de 24 a 26 de novembro, em Marselha. O governo francês escolheu Curitiba como exemplo a ser apresentado na reunião de ministros de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Planejamento Territorial dos 27 países membros e de países candidatos à adesão à União Européia, cuja presidência é exercida pela França neste semestre.

“Os ministros trocarão idéias sobre a cidade sustentável e solidária e as formas de a promover. Gostaria que os ministros tivessem a oportunidade de apoiar esse trabalho a partir de uma experiência concreta de uma cidade que tenha aprofundado os princípios do desenvolvimento sustentável. O exemplo da política exercida em Curitiba nos parece, sob esta perspectiva, particularmente interessante”, afirmou o ministro de Ecologia, Energia e Desenvolvimento Sustentável da França, Jean-Louis Borloo, na carta-ofício que enviou a Richa convidando-o para o evento.