Beto faz novas mudanças em sua equipe

O prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), está fazendo mais algumas mudanças no secretariado, que, segundo a sua assessoria, deve servir de complemento às modificações realizadas no início de fevereiro. Dessa vez, saem o secretário municipal de Obras Públicas, Nelson Leal Júnior, e o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, Clodoaldo Pinheiro Júnior. Segundo a assessoria da Prefeitura, Beto ainda não divulgou os nomes que irão chefiar as secretarias.

Essa é a terceira mudança no secretariado de Beto. Em nove de fevereiro deste ano, o prefeito aproveitou a saída de auxiliares que vão ser candidatos nas eleições de outubro para fazer uma reforma mais ampla. Além das substituições nos cargos ocupados pelos futuros candidatos, Beto fez modificações nas secretarias de Meio Ambiente, e da Comunicação Social, incluindo também o vice-prefeito Luciano Ducci na mudança.

O vice-prefeito acumulou a secretaria da Saúde, da qual se afastou Michele Caputo Neto, que sairá candidato a deputado estadual. Ducci já havia sido secretário de Saúde na administração de Cassio Taniguchi (PFL). Para a pasta de Meio Ambiente, Beto indicou no mês passado José Antônio Andreguetto e o ex-secretário Domingos Caporino foi deslocado para o lugar do vereador Rui Hara, na Secretaria de Assuntos Metropolitanos.

Na reforma feita em fevereiro, para o lugar de Andreguetto, que estava na Diretoria de Transportes da Urbs, Beto remanejou Fernando Ghignone, que ocupava a Secretaria de Comunicação. E no lugar de Ghignone, o escolhido foi o jornalista Deonilson Roldo, que era assessor especial. No segundo mandato do governo Jaime Lerner (PSB) e na segunda gestão de Taniguchi, Roldo ocupou a mesma função. Foi confirmada também em fevereiro, a permanência de Norberto Ortigara na Secretaria de Abastecimento. Ele havia assumido o cargo interinamente, quando Antônio Poloni foi ocupar a recém-criada secretaria de Planejamento e Coordenação. 

Voltar ao topo