Beto e Cassio não chegam a acordo sobre solenidade

Até ontem à tarde o impasse entre Cassio Taniguchi (PFL) e seu sucessor na Prefeitura de Curitiba, Beto Richa (PSDB), à respeito da solenidade de transmissão de cargo marcada para as 18h de hoje persistia. O cerimonial de Richa arrematava os detalhes para a cerimônia no pátio do estacionamento do Palácio 29 de Março, e o de Taniguchi estava orientado a conduzir as autoridades convidadas para o Salão Nobre do prédio.

Ao longo da semana o estacionamento da Prefeitura recebeu os arranjos para a festa popular planejada por Richa, que distribuiu cerca de 10 mil convites. Toda a área foi coberta por uma grande tenda e foram montados dois palanques: um para o ato oficial e o outro para o show musical com bandas que participaram da campanha do tucano.

Programação

Os convites distribuídos por Richa e seu vice Luciano Ducci (PSB) se referem a solenidade de posse a partir das 16 horas, na Câmara Municipal de Curitiba, e à cerimônia de transmissão de cargo e posse dos secretários municipais, às 18 horas, na Prefeitura Municipal.

Durante a segunda parte da cerimônia, O novo prefeito promete anunciar o plano de ação para os primeiros 180 dias de governo e assinar o decreto de prorrogação do pagamento do IPTU, de 3 para 21 de janeiro.

Após os atos oficiais, acontecerá uma festa popular com apresentação de shows de bandas locais.

A agenda do primeiro dia de trabalho do prefeito e sua equipe, na segunda-feira (3), começa com um culto ecumênico, a partir das 8h30, no Salão Brasil, nas dependências da Prefeitura, ministrado pelo arcebispo de Curitiba, d. Moacir José Vitti, e pelo presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Curitiba, José Pimentel de Carvalho.

Na seqüência, Richa assinará dois decretos: n.º 31/05 -que cria o grupo de trabalho para elaboração do Plano Plurianual 2006/2009; e n.º 32/05 – criando a Comissão de Análise para efeitos de controle interno da execução orçamentária.

Depois deste ato, Beto Richa e sua equipe ficarão à disposição da imprensa por um período de 15 minutos.

Voltar ao topo