Finanças

Beto diz que situação do Estado não assusta

Falando à imprensa pela primeira vez desde que retornou de suas férias nos Estados Unidos e recebeu o relatório de sua equipe de transição, que apontou um déficit de R$ 1,5 bilhão nas contas do Estado, Beto Richa disse que não se assustou com as informações do relatório.

“Já imaginava que a situação do estado era difícil, já vinha acompanhando, conversando com servidores, sabia que a situação do estado era grave. Basta ver a paralisação do governo que dá para perceber que alguma coisa está errada”.

O governador eleito lamentou os poucos recursos destinados a áreas fundamentais, como a saúde, no projeto de Orçamento para 2011, mas disse confiar que a Assembleia possa aprovar algumas alterações propostas para cobrir furos detectados por sua equipe.

“Estamos acompanhando atentamente na Assembleia a votação do orçamento e de algumas modificações que ainda podem ser feitas para não comprometer o nosso governo do ano que vem. Mas acredito que, com boa vontade, os deputados vão contribuir para poder melhorar o orçamento”.

O bom senso que Beto espera dos deputados é a aprovação da proposta de emenda que permite ao futuro governador remanejar 7% da receita líquida do Estado.

“Essas emendas sempre são aprovadas. Todos os governos sempre têm a possibilidade de remanejar dentro de um percentual que seja aceitável para que possa de acordo com as prioridades estabelecidas, executar os programas”, justificou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna