Beto cumpre compromissos antes de deixar prefeitura

O prefeito de Curitiba Beto Richa (PSDB) e o vice Luciano Ducci (PSB) entregaram ontem escrituras de regularização de área para 4.688 famílias atendidas pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab). A entrega das escrituras foi no Parque Barigui, em clima de despedida, já que Beto deixa a Prefeitura na próxima terça-feira para ser candidato a governador. No mesmo dia, Luciano Ducci assumirá a Prefeitura de Curitiba.

O evento de ontem, a sete dias da desincompatibilização de Beto, foi considerado pela Prefeitura o de maior envergadura nesta última semana no cargo. “Assim como em todas as áreas, na habitação foram cinco anos de muitos avanços, com benefícios para milhares de famílias”, disse Beto.

A escritura significa a legalização de uma situação de insegurança. Agora, os moradores das áreas regularizadas não serão mais ocupantes, mas proprietários de seus imóveis. “Isso é cidadania e ficamos satisfeitos em garantir à população a conquista destes avanços”, acrescentou Beto. Nestes últimos dias, Beto tem agenda intensa nos bairros, inaugurando obras e assinando ordens de serviços para novas obras. “No mês de março, sempre agendamos entregas de vários equipamentos para comemorar o aniversário da cidade”, disse. Curitiba completa 317 anos no dia 29.

Luciano Ducci tem acompanhado Beto em todas as agendas. Nesta quarta, ele representa o prefeito em Brasília, quando a Prefeitura de Curitiba receberá o prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, do governo federal, pelo programa Rede de Bibliotecas Escolares. O prêmio será entregue pelo presidente Lula.