Beto conversa com Serra, Alckmin e FHC em São Paulo

bricha251104.jpg

Beto e o governador Alckmin
têm reunião marcada para hoje.

O prefeito eleito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), conversa hoje com o prefeito eleito de São Paulo, José Serra (PSDB), sobre projetos de cooperação entre as duas cidades a partir de 1.º de janeiro do próximo ano, quando os dois tomam posse. O encontro com Serra faz parte de uma agenda de reuniões de Beto com a cúpula do partido, que inclui o governador Geraldo Alckmin, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Ontem à noite, Beto encontraria Alckmin num jantar na casa da atriz Ruth Escobar, em São Paulo. Hoje, Beto começa o dia conversando com Serra sobre programas administrativos comuns e o partido, presidido nacionalmente pelo prefeito eleito de São Paulo. Serra "importou" durante a campanha um dos programas de Curitiba na área de saúde, que começou a ser implantado na gestão do vice-prefeito eleito Luciano Ducci (PSB) como secretário de Saúde. E Beto quer conhecer os projetos de Serra para São Paulo que possam ser executados em Curitiba.

Também entra na conversa do prefeito eleito de Curitiba com Serra a sucessão de 2006. O prefeito de Curitiba quer afinar o discurso com as lideranças nacionais tucanas sobre o governo Lula e seus aliados no Paraná. Beto vai propor a Serra a realização de um encontro de prefeitos eleitos do PSDB ainda este ano com a participação da direção nacional do partido.

Com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o prefeito eleito de Curitiba vai conversar sobre o circuito internacional de financiamentos. Fernando Henrique Cardoso ofereceu ajuda ao prefeito de Curitiba durante a campanha eleitoral e se dispôs a abrir portas de alguns organismos internacionais para projetos de Curitiba.

Transição

A equipe de transição coordenada pelo vice-prefeito Luciano Ducci ainda não apresentou resultados sobre os levantamentos que vem fazendo nos programas e na contabilidade da prefeitura. Ducci disse ontem que o trabalho, por enquanto, está restrito à seleção de documentos de cada secretaria.

Ducci afirmou que um dos temas em análise pela equipe é a antecipação do recolhimento do IPTU de 2006 pela atual administração. Na próxima semana, o grupo deverá ter um parecer para nortear a posição de Beto sobre a matéria.

Voltar ao topo