Bernardi apresenta 17 emendas ao orçamento

O vereador Jorge Bernardi, líder do PDT, apresentou 17 emendas individuais (além das coletivas) ao orçamento do município para o ano de 2003, entre as quais a implantação de três trincheiras na Br 116, no trecho urbano de Curitiba. A construção das trincheiras propostas por Bernardi são nas proximidades da rua Roberto Chichon, ligando os bairros do Capão da Imbuia e Jardim Botânico, na Vila Pompéia (Tatuquara), altura da rua João Batista Bettega, e a outra ligando os bairros de Vila Lindóia e Vila Hauer, altura da Avenida. Santa Bernardete.

– A implantação destas trincheiras são fundamentais para a melhoria do sistema viário de Curitiba. As emendas são reivindicações das comunidades, através de abaixo assinados. Há anos essas trincheiras estão sendo solicitadas e inclusive existem até estudos sobre a suas implantações. Nós, os vereadores, temos a obrigação de encaminhar através de propostas os anseios da comunidade – salientou Bernardi.

Outra emenda de Bernardi prevê a elaboração de um plano de deslocamentos urbanos pelo IPPUC, com o objetivo de facilitar, reequilibrar, reordenar e diminuir os custos de todas as modalidades de deslocamentos urbanos com o Plano Diretor de Urbanismo e a legislação urbanística, reduzindo a pressão do automóvel na cidade.

Voltar ao topo