Berenice Mendes vai comandar Canal Paraná

A nova presidente do Canal Paraná e da Rádio Educativa AM/FM, Berenice Mendes, assumiu o cargo ontem dizendo que os dois veículos de comunicação vão passar por uma série de mudanças. “Minha meta número um será recompor a rede e resgatar o contrato com a Embratel”, explicou. Segundo ela, o contrato anterior não alcançava todo o Estado. Berenice disse que o Canal Paraná poderá abranger 85% do território paranaense, o que corresponde a uma população de quase nove milhões de habitantes.

Além disso, a nova administração pretende criar um conceito moderno de programação, buscando atender às necessidades da população. “Vamos rever e recompor a grade de programação e trazer muitas novidades. Também iremos trabalhar em parceria com outras Secretarias e órgãos do Estado”, adiantou a nova presidente. O jornalismo terá um tratamento especial na nova programação.

“Criaremos um jornalismo mais ágil, independente, com mais de uma edição por dia”, completou a nova presidente, que espera colocar a nova programação no ar a partir de fevereiro. Formada em direito pela UFPR, Berenice trabalha com cinema e vídeo desde 1980, é membro do Conselho Nacional de Incentivo à Cultura e representa os artistas profissionais no Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional.

Nova equipe

Para todas estas ações, Berenice vai contar com a cineasta Lú Rufalco, com a jornalista Fernanda Rocha e com o radialista Paulo Chaves. Lú é natural de Piraju, São Paulo, e há 23 anos trabalha na área de vídeo. Ela será diretora de produção do Canal. “Estamos fazendo um levantamento para começar a agir. Nossas primeiras metas são integrar a comunidade, valorizar a cultura do Estado e mostrar um jornalismo independente”, explicou Lú.

Fernanda Rocha é formada em publicidade e jornalismo pela UFPR e, nos últimos três anos, trabalhou como apresentadora e editora do Paraná TV – 2ª edição, na TV Paranaense. Além disso, já trabalhou como repórter, editora e âncora da Rádio CBN, em Curitiba; repórter, editora e apresentadora no Canal 4; locutora da Rádio Educativa FM, entre outros. Ela será a responsável pela chefia de jornalismo do Canal Paraná e da Rádio Educativa AM/FM. Paulo Chaves assumirá a direção geral da Rádio Educativa AM/FM, vinculada à Secretaria de Cultura. Nascido em Curitiba, ele é bacharel em Direito pela PUC-PR mas atua há mais de 30 anos na área de comunicação. Já foi diretor artístico da Rádio Paiquerê de Londrina, coordenador da Antena 1, em Curitiba, e locutor de várias emissoras.

Voltar ao topo