Na dúvida

Ausência de Bolsonaro pode render espaço ‘valioso’ a Haddad na TV

Jair Bolsonaro pode não ir ao debate na Band. Foto: Marcio Campos/Tv Band
Jair Bolsonaro pode não ir ao debate na Band. Foto: Marcio Campos/Tv Band

O candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) é duvida para o primeiro debate do segundo turno, que estava previsto para acontecer nesta quinta-feira (11). Ainda existe a possibilidade de acontecer na sexta-feira (12), mas a data final depende da negociação entre a emissora e as assessorias dos candidatos.

Apesar de Bolsonaro ter afirmado que pretende participar dos debates neste segundo turno, o candidato, em entrevista à Rádio Jovem Pan nesta terça-feira (9), revelou que depende de uma ‘liberação médica’ para ir ao encontro.

Pela lei eleitoral, a obrigação das emissoras que promovem os debates é comprovar o convite ao candidato com 72 horas de antecedência ao debate, e ter previamente estabelecido e divulgado o acontecimento em sua grade de programação. Caso apenas um candidato compareça ao evento, o debate pode ser transformado em entrevista com o referido candidato, segundo o acórdão nº 19.433, de 25 de junho de 2002.

Agenda de debates

11/12 de outubro

O primeiro desafio aconteceria nesta quinta-feira, 11 de outubro, na Band, às 22 horas. Ainda não está confrimada a realização, tampouco o adiamento do encontro. A transmissão será feita simultaneamente pela Rede Bandeirantes de Televisão, BandNews, Terraviva, rádios Bandeirantes e BandNews FM, portal da Band e redes sociais.

14 de outubro

Já no dia 14, às 19h30, acontece o segundo debate. Ele será transmitido pela TV Gazeta/Estadão.

15 de outubro

No dia seguinte ao debate da TV Gazeta/Estadão acontecerá o debate na RedeTV, com transmissão simultânea pela emissora e pelo portal UOL, além de redes sociais. O início está previsto para ser às 22h.

17 de outubro

Bolsonaro e Haddad se encontram novamente em 17 de outubro, uma quarta-feira, no debate organizado em uma parceria do SBT com o jornal Folha de São Paulo. A transmissão acontecerá simultaneamente pelo SBT, UOL, Folha e redes sociais. O SBT ainda não confirmou o horário do debate.

21 de outubro

No domingo (21), os candidatos se encontram no penúltimo debate, dessa vez na TV Record, às 22h, com transmissão pela TV e portal R7.

26 de outubro

Bolsonaro e Haddad ganham então cinco dias de ‘folga’ e se juntam para debater ideias novamente no dia 26 de outubro, a partir das 21h30, na Rede Globo. Será o último debate das eleições 2018.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Ex-diretor da Secretaria de Educação diz ter pago R$1,1 milhão a sócio de Richa