Bancada propõe Paciornik para vaga no TRF

A bancada federal do Paraná indicou ao ministro da Justiça, Márcio Tomas Bastos, o nome do juiz da 3.ª Vara Federal de Curitiba Joel Paciornik para o cargo de desembargador do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região. O nome consta da lista tríplice para o cargo. “As qualificações pessoais de Joel Paciornik, a competência na sua trajetória profissional e a sintonia com os desafios que o Brasil enfrenta, justificam sua entrada no TRF da 4.ª Região”, justificou Arns, que apresentou o juiz ao ministro.

Além dos trinta deputados da bancada federal do Paraná, Paciornik também tem o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraná, Tribunal de Justiça, Universidades Estaduais, Assembléia Legislativa e de vários stores ligados ao Judiciário paranaense..

O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região é formado por 27 desembargadores, que tem a atribuição de julgar matérias em grau de recurso. Entre elas, matérias ligadas à Previdência Social, Sistema Financeiro Nacional, “lavagem” de dinheiro, desapropriação de terras, sonegação fiscal, crimes contra o meio ambiente e financiamentos habitacionais. Em 2003, o TRF/4.ª Região julgou 89.942 processos.

Voltar ao topo