Bancada petista se reúne em Curitiba

A bancada do PT na Câmara Municipal participou ontem de uma reunião para discutir a atuação dos três novos vereadores que assumirão no dia 3 de fevereiro. Pela primeira vez os suplentes Paulo Lamarca, Roseli Isidoro e Nilton Brandão assumirão uma cadeira na Casa. Eles irão substituir os vereadores Tadeu Veneri, Jorge Samek, Clair da Flora Martins e Natálio Stica. O outro suplente que assume é Ricardo Gomyde, do PCdoB.

Durante todo o dia foram discutidas as conjunturas e perspectivas do governo Luiz Inácio Lula da Silva, a estratégia de atuação do partido na Câmara, a reestruturação da bancada e a participação do PT nas diferentes comissões da Casa. O seminário teve a coordenação dos vereadores Adenival Gomes e André Passos, que permanecem na Câmara, formando a bancada petista de cinco vereadores.

Uma das idéias é criar, a partir do próximo ano, uma assessoria coletiva para as áreas jurídica e de comunicação, o que não é previsto pelo Regimento Interno da Câmara. “Na Assembléia já existe esta assessoria, mas na Câmara não há. Elas irão trabalhar com o partido, dando suporte para os vereadores”, explicou André Passos.

Outro assunto discutido ontem foi os preparativos para as eleições municipais de 2004. A intenção do PT é lançar candidato próprio para a Prefeitura de Curitiba. “Nosso futuro prefeito vai sair deste raio x que faremos na Câmara”, disse.

Segundo ele, a mudança de vereadores deverá ser positiva para o partido. “Vamos estabelecer uma dinâmica boa, já que estes vereadores vêm com gás novo”, disse.

Voltar ao topo