Autorizado teste seletivo na TV Educativa

O governador Roberto Requião, através de decreto, autorizou, em caráter excepcional, a realização de teste seletivo simplificado destinado a preencher o máximo de 172 vagas para atendimento às áreas administrativa e técnica da Rádio e Televisão Educativa do Paraná (RTVE). “Após oito anos o governador Requião resolve problema sério, regulamentando a situação de pessoas que recebem cachê. É o reconhecimento aos profissionais que passarão a ter registro adequado”, afirmou Marcos Batista, diretor-presidente da RTVE. Segundo a Casa Civil, este teste seletivo deverá ocorrer em no máximo 60 dias.

O governo entende que esta forma de contratação de servidores em casos de excepcional interesse público, é necessária para as atividades institucionais desenvolvidas pela Rádio e Televisão Educativa do Paraná. Este decreto atende ainda, de modo imediato, a proposição do Ministério Público Estadual do Trabalho e do Tribunal de Contas quanto à regularização do corpo funcional da autarquia.

Estas contratações serão pelo período máximo de 12 meses com possibilidade de renovação por igual período, prazo suficiente para a conclusão do concurso público que regularizará o corpo funcional da RTVE.

Voltar ao topo