Aumentam as adesões à moratória

Mais uma associação regional de municípios decidiu adotar moratória, neste final de semana: a Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro), que tem 27 prefeituras. Agora, já são três as associações que optaram pela moratória. Além da Amunorpi, também a Amuvi (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí, que tem 26 prefeituras) e a Amlipa (Associação dos Municípios do Litoral do Estado, que tem sete prefeituras) tomaram a mesma decisão. Estas associações totalizam 60 prefeituras.

Um novo levantamento feito pela AMP (Associação dos Municípios do Paraná) até o início da tarde de ontem aponta que pelo menos 115 municípios já estão adotando meio expediente no Estado -21 cidades na AMCG (Associação dos Municípios dos Campos Gerais), 25 na Concam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão), 28 na Amunpar (Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná), 20 na Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná) e metade das prefeituras da Amerios (Associação dos Municípios do Vale do Entre Rios, que tem 32 municípios) e da Amsulpar (Associação dos Municípios do Sul do Paraná, que tem nove prefeituras). A Amerios, porém, só vai tomar uma posição final nesta quarta-feira (dia 23).

Na Amcespar (Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná, que tem 10 prefeituras), o meio expediente á facultativo até o dia 31 deste mês e obrigatório a partir de 1.º de agosto. Em outras associações, como a Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná, com 42 prefeituras), ainda não houve uma definição quanto à moratória e ao meio expediente, mas as prefeituras estudam suspender o transporte dos alunos da rede pública logo após o retorno das aulas, no início de agosto.

Voltar ao topo