Augustinho Zucchi será candidato a 2.º vice na AL

O deputado Augustinho Zucchi foi indicado pelo PDT para ser o candidato a 2.º vice-presidente da Mesa Executiva da Assembléia Legislativa, que será eleita neste sábado (dia 1.º ). Zucchi é mais um integrante da chapa, encabeçada pelo deputado Hermas Brandão (PSDB), que está alinhado ao governador Roberto Requião (PMDB), apesar de a bancada do PDT ainda não ter fechado posição em relação ao Palácio Iguaçu.

O PDT vai compor a Mesa contrafeito. A bancada não gostou de perder o cargo de 2.ª secretário para o deputado Geraldo Cartário (PSL), que representa o grupo do deputado Valdir Rossoni (PTB), rejeitado para ser o 1.º secretário da Assembléia. “Havia um entendimento anterior, mas nós fomos informados de que não seria mais possível manter. Como não tínhamos alternativa, ou aceitávamos participar da chapa ou não, concordamos com a posição para não sermos acusados de atrapalhar o lançamento de uma chapa de consenso na Casa”, justificou Zucchi.

O PDT também avalizou a indicação do deputado Neivo Beraldin (PDT) para a liderança da bancada. Dos seis deputados pedetistas, Beraldin e José Maria Ferreira são apontados como os mais ligados ao senador Alvaro Dias (PDT) e ainda não confirmaram participação na base do governo. Barbosa Neto, João Iensen e Renato Gaúcho são tidos como integrantes do bloco de apoio.

A indicação de Zucchi fechou a chapa única a ser eleita no sábado. A composição é a seguinte: Hermas Brandão -PSDB (presidente), Natálio Stica – PT (1.º vice-presidente), Arlete Caramês – PPS (3.ª vice), Nereu Moura – PMDB (1.º secretário), Geraldo Cartário -PSL (2.º secretário), Cleiton Kielse (3.º secretário), Reni Pereira – PSB (4.º secretário) e Edson Praczyk – PL (5.º secretário).

Voltar ao topo