Audiência pública de prestação de contas será remarcada

Suspensa há duas semanas pelo presidente da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, vereador Luís Ernesto (PSDB), a audiência pública de prestação de contas terá nova data marcada até o dia 22 de março. A reunião foi interrompida após uma discussão entre Luís Ernesto e o vereador André Passos (PT). A próxima deverá ser presidida por João Cláudio Derosso (PSDB), presidente da Câmara Municipal.

A audiência foi interrompida no momento em que as perguntas foram abertas aos vereadores e à população que havia feito sua inscrição. No entanto o superintendente da Secretaria de Finanças, João Luiz Marcon, encarregado de fazer a prestação das contas públicas do município, não chegou a responder nenhuma pergunta. Isso porque o presidente da Comissão alegou conduta imprópria de Passos, que teria mencionado assuntos políticos durante seu questionamento.

André Passos solicitou a continuidade da audiência, alegando que ela não havia sido concluída, apenas suspensa. Os vereadores integrantes da Comissão de Economia aprovaram o pedido, e a nova data deverá ser anunciada ainda hoje. Caso João Luiz Marcon não possa comparecer, a prefeitura deverá enviar um outro representante, que será encarregado em responder as perguntas dos vereadores.

Homenagem

Na tarde de ontem a Câmara Municipal de Curitiba prestou sua homenagem ao dia internacional da mulher, comemorado no último sábado. Ao invés de realizar a sessão ordinária, os vereadores promoveram um fórum de debates sobre a condição feminina, em conjunto com o Conselho Municipal da Condição Feminina e o Soroptimismo Internacional das Américas.

Voltar ao topo