Audiência pública analisa orçamento municipal

A comissão de Economia e Finanças da Câmara Municipal de Curitiba realizou na tarde de ontem audiência pública para debater a proposta orçamentária de 2004, enviada em setembro pelo Executivo. A apresentação foi feita pelo assessor técnico da Casa, Washington Luiz Moreno.

Os vereadores da oposição criticaram a ausência de um representante da Prefeitura para esclarecer as dúvidas da população. “Esta audiência fica incompleta e sem sentido já que não tivemos a participação de quem fez a proposta orçamentária”, opinou o vereador Paulo Salamuni (PMDB), líder do bloco oposicionista na Câmara. Segundo o líder do prefeito na Casa, vereador Rui Hara (PSDB), não havia necessidade de nenhum representante da Prefeitura na audiência de ontem. “Este assunto já foi discutido nas reuniões das regionais. Hoje é mais uma discussão de emendas, porque o orçamento em si já foi discutido nas audiências públicas. Agora é para o povo falar”, defendeu.

André Passos, que é membro da comissão, lamentou a falta de maior participação popular. “Desde o começo do meu mandato, seguindo as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal, tenho reivindicado à Prefeitura que a divulgação dessas audiências seja ampla para que a população não se sinta coibida no seu direito de informação e participação”.

Voltar ao topo