O diretor-geral da Secretaria da Fazenda, Nestor Bueno, disse ontem que, na audiência pública da próxima segunda-feira, dia 2, serão discutidos apenas os dados financeiros e fiscais relativos ao período de janeiro a abril deste ano. De acordo com Bueno, os dados do balanço do ano passado estão sob a análise do Tribunal de Contas e a Assembléia Legislativa terá a oportunidade de analisar todos os números assim que o TC emitir seu parecer prévio.
Na semana passada, o Tribunal de Contas pediu prorrogação do prazo para mandar seu relatório das contas de 2006 à Assembléia Legislativa, que deveria ser entregue neste final de semana. O TC pediu mais trinta dias para completar a análise das contas do ano passado.
?Quem aprova as contas do governo é a Assembléia Legislativa. Depois do exame do Tribunal, as contas serão analisadas pelos deputados?, disse Bueno. O representante da Secretaria da Fazenda afirmou que a prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2006, que tem sido sistematicamente questionada pelos deputados de oposição, já foi amplamente debatida na audiência pública realizada em março. ?Agora, a audiência é especificamente sobre o quadrimestre de 2007?, disse o diretor-geral da Fazenda.


