Ato lembra 30 anos da morte de Bento Munhoz da Rocha

Uma cerimônia, realizada ontem na praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, em Curitiba, lembrou os trinta anos da morte do ex-ministro da Agricultura, ex-governador do Paraná e ex-deputado Bento Munhoz da Rocha Netto. A solenidade aconteceu junto ao busto de Bento, localizado em frente ao Palácio Iguaçu e inaugurado em dezembro de 1988 pelos então governador Alvaro Dias e prefeito Roberto Requião.

“Trinta anos após o falecimento, a lembrança de nosso pai como uma pessoa idealizadora e íntegra ainda é muito viva”, disseram os filhos de Bento, o advogado Caetano Munhoz da Rocha Netto e a professora Suzana Munhoz da Rocha.

Bento nasceu em Paranaguá, no dia 17 de dezembro de 1905. Em 1951, chegou ao governo do Estado. Desenvolveu projetos de forte conotação cultural, sem perder de vista o programa social, base de sua plataforma.

A construção do Centro Cívico, da Biblioteca Pública e do Teatro Guaíra, em Curitiba, foram considerados pontos altos de sua administração. Morreu em 12 de novembro de 1973.

Voltar ao topo